Blog

Como aproveitar o Beach Tennis para colocar o corpo e a mente em dia?

beach tennis para o corpo

Dá para aproveitar o beach tennis para cuidar da saúde, como um todo. Você sabia disso?

Seja você fã ou não da prática de exercícios físicos, o fato é que o corpo humano foi feito para estar em movimento. Diversos estudos comprovam que o sedentarismo faz mal para o corpo e para a mente e que, ao contrário, a prática de atividades físicas é muito benéfica neste sentido  Por isso, buscar uma prática que você goste é muito importante para se manter em movimento e saudável.

O Beach Tennis começou a ser praticado na década de 1980, na Itália, e em pouco tempo se espalhou pelo mundo. Há alguns anos, o esporte começou a ser praticado no Brasil e vem ganhando mais adeptos a cada dia que passa. Você pode conhecer um pouco mais sobre a história do Beach Tennis em outro artigo aqui do blog.

Por ser um esporte praticado ao ar livre, com os pés na areia e em contato com outras pessoas, essa modalidade já caiu no gosto de muita gente. E quem diz que não gosta de Beach Tennis, é apenas porque ainda não experimentou!

Neste artigo, vamos falar sobre formas de aproveitar o Beach Tennis para manter o corpo e a mente em dia. Continue com a gente e boa leitura!

Escolha um local que você goste para praticar

Como o próprio nome já diz, o Beach Tennis é praticado na areia. Contudo, muitas pessoas moram longe da praia ou não são associadas em clubes que possuem quadras de areia. Outras, ainda, tem alergia a areia ou simplesmente não gostam do contato com o material.

Para aproveitar o Beach Tennis, você pode praticá-lo em outros locais, como parques e academias. Você pode, inclusive, se juntar a um grupo que já pratica essa modalidade.

Por ser um esporte dinâmico, o Beach Tennis não precisa necessariamente de areia. Você pode reunir os amigos e praticar na quadra do bairro ou então na quadra do condomínio.

Beach Tennis: um esporte para todo o corpo

Ao mesmo tempo em que as academias estão mais lotadas a cada dia, por outro lado algumas pessoas não gostam de passar horas em um ambiente fechado realizando um exercício que pode ser considerado, para muitos, monótono.

Se você der uma chance para o Beach Tennis, vai perceber que não é necessário praticar nenhum outro esporte além dele para trabalhar o seu corpo todo. Além de melhorar o condicionamento físico, o Beach Tennis melhora o tônus corporal e a musculatura dos membros superiores e inferiores.

Ao praticar este esporte, você estará colocando todas as partes do seu corpo em movimento e, pode ter certeza, nenhum músculo vai ficar de fora! Em pouco tempo, você já vai começar a perceber a diferença no seu condicionamento e também nas suas medidas.

Precisa de motivação? Aposte no Beach Tennis

O Beach Tennis pode ser a atividade que estava faltando para você modificar velhos hábitos e começar a cuidar melhor da sua saúde.

Ao começar a praticar o esporte, o vigor e a disposição aumentam instantaneamente. Logo nos primeiros dias de prática você vai se sentir mais motivado para fazer atividades que antes não fazia.

O Beach Tennis irá motivar você a ter uma alimentação mais saudável e a largar hábitos que são prejudiciais para a sua saúde, como o fumo e as bebidas em excesso.

Diversão e descontração

Com a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil em março de 2020, a grande maioria das pessoas precisou mudar os seus hábitos diários. O lazer e a diversão foram deixados em segundo plano, enquanto todos nós tentávamos sobreviver ficando em casa e mantendo o distanciamento social.

Isolados em casa, muitas vezes completamente sozinhos, e com sobrecarga de trabalho, o estresse e as preocupações se tornaram companheiros fiéis da grande maioria da população brasileira. Quase completando dois anos do início disso tudo, a vida parece estar voltando ao normal aos poucos.

Contudo, o estresse e as preocupações diárias, seja com a família ou com o trabalho, ainda acompanham a grande maioria. Neste cenário, o Beach Tennis surge como uma opção de diversão e descontração.

O formato do jogo, a necessidade de estar com outras pessoas para praticá-lo e o dinamismo das partidas podem trazer de volta o vigor e a energia que faltam para o dia a dia das pessoas.

Aprimore a sua mente

No Beach Tennis, as trocas de bola são rápidas e a curtas distâncias, o que faz com que os jogadores precisem reagir e tomar decisões em milésimos de segundo.

Além de ser um estímulo para o corpo que precisa ir de um lugar para outro da quadra rapidamente, o Beach Tennis também faz com que os reflexos mentais sejam mais rápidos e refinados.

Com o passar dos anos, a grande maioria das pessoas vai perdendo o interesse de estimular a mente. Os dias são longos e os afazeres são muitos, porém, por serem rotineiros, eles não trazem nenhuma novidade para o cérebro.

Aproveite a prática do Beach Tennis e coloque a sua mente para trabalhar. A rápida tomada de decisões e as reações instantâneas ajudarão o seu cérebro a se manter ativo.

Fortaleça os laços de amizade com o Beach Tennis

Assim como o corpo humano foi feito para estar em movimento, o ser humano foi feito para viver em grupo. O isolamento não é bom e pode agravar sentimentos e pensamentos negativos.

Quando falamos em estar com outras pessoas, os esportes coletivos aparecem como boas opções de socialização. O Beach Tennis é uma comunidade: não são apenas os companheiros de partida que se unem, mas todos que praticam o esporte criam uma conexão entre si.

O Beach Tennis é ótimo para queimar calorias e gastar energia, mas também é perfeito para quem deseja criar laços verdadeiros de afeto e amizade.

Agora que você já sabe como aproveitar o Beach Tennis para colocar o corpo e a mente em dia, fique ligado nos próximos artigos aqui e no conteúdo do nosso Instagram com informações técnicas, dicas sobre a prática, entrevistas com jogadores e muito mais.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias