Blog

Treino de Beach Tennis: melhor rotina para sair do nível amador

Treinos de Beach Tennis

O treino de Beach Tennis já têm sido a escolha de muitos brasileiros quando o assunto é a prática de atividade física.  No físico, os benefícios aparecem em forma de disposição ao acordar, menos quilos na balança e mais fôlego para as atividades diárias. Já na parte mental é possível perceber o aumento do ânimo para enfrentar o dia de trabalho e a motivação para buscar sempre o melhor.

Contudo, para que as mudanças realmente aconteçam e os benefícios desta prática sejam percebidos, é importante manter o hábito de treinar. O começo pode ser um pouco difícil, porém, quanto mais você praticar, maiores serão as chances de aperfeiçoar os seus movimentos.

O Beach Tennis, por ser um esporte fácil de ser aprendido e por ser praticado ao ar livre, é uma modalidade que vem sendo escolhida por muitos.Calcula-se que, atualmente, existam mais de 200 mil atletas amadores no Brasil. O shape e a cuca agradecem.

Os treinos de Beach Tennis funcionam como os de qualquer outro esporte: se você mantiver constância, logo vai perceber a evolução no desempenho.

Interessado? Então, conheça  a melhor rotina de treinos de Beach Tennis para sair do nível amador e começar a jogar entre os melhores.

Organize a sua rotina para o treino de Beach Tennis

Planejar o dia para organizar a sua rotina é o primeiro passo para obter êxito em qualquer que seja a atividade escolhida. Essa orientação não serve apenas para o Beach Tennis, mas para todas as áreas da sua vida.

Portanto, organize a sua hora de dormir e de acordar, planeje os seus compromissos semanais e marque na agenda os dias de treino. Neste cronograma, é bom deixar alguns horários livres para imprevistos e separar os dias de lazer também. Por mais que o Beach Tennis seja algo que você goste de praticar, é importante ter um dia dedicado às outras atividades.

Para ter energia suficiente durante os treinos, é essencial que você organize a sua alimentação. Independentemente de fazer a maior parte das refeições em casa ou em restaurantes, anote os alimentos que você precisa consumir e mantenha a despensa abastecida com alimentos frescos e ricos em nutrientes.

Cuidando para ter um sono regulador, uma alimentação saudável, uma boa hidratação e uma rotina de treinos adequada você terá disposição para tudo que precisa fazer e terá um melhor desempenho nas quadras.

Siga as orientações de um profissional no treino de Beach Tennis

Para obter excelência nos treinos de Beach Tennis, o ideal é contar com o acompanhamento de um profissional. Com o auxílio de um professor, você vai aprender a técnica e compreender bem os movimentos e entender todos os elementos que fazem parte do esporte.

Engana-se quem pensa que o instrutor profissional auxilia o atleta apenas durante a partida. O trabalho do treinador começa durante o aquecimento, mostrando as melhores formas de realizar os movimentos para evitar lesões.

Contratar um profissional pode não estar no seu planejamento, neste momento, mas considere esta ideia para o futuro para desfrutar dos benefícios de contar com alguém que estudou e conhece as melhores técnicas. Uma boa saída é contratar o professor apenas algumas vezes por mês e dividir o valor com os amigos que também praticam.

Melhore os movimentos durante o treino de Beach Tennis

“A prática leva à perfeição”. Com certeza você já deve ter ouvido este ditado popular, que é a pura verdade.

Nos treinos do Beach Tennis, quanto mais você treinar os movimentos, melhor você vai jogar.

Antes ou depois das partidas, separe um tempo para treinar os principais movimentos do jogo:

  • Posição ideal para permanecer na quadra aguardando a bola;
  • Como se movimentar de um lado para outro na quadra;
  • Acelerada de direita e de revés;
  • Como segurar a raquete;
  • Voleio estático;
  • Empunhadura;
  • Bola curta;
  • Saque;

A ajuda de um profissional especializado é essencial nesta fase de entendimento dos movimentos. Ele poderá mostrar onde você está errando e te auxiliar nas mudanças necessárias. Na ausência de um profissional, você pode ler sobre o assunto e também assistir vídeos de torneios.

Seja o seu maior incentivador nesta atividade

Alguns dias de treino são bons, outros nem tanto e isso funciona também para o Beach Tennis. Em alguns dias você estará motivado e pronto para dar o seu melhor. Em outros, você vai estar cansado e poderá não render como esperado.

Em qualquer uma destas situações, é essencial que você seja o seu maior incentivador.

Para sair do nível amador, você vai precisar de dedicação aos treinos e isso pode ser cansativo. Nestes momentos, lembre-se constantemente dos motivos que fizeram você começar e não desista. Busque inspiração para manter o foco, a disciplina e a constância na atividade.

Busque a superação no seu treino de Beach Tennis

Buscar a excelência vai ser de grande ajuda para a sua rotina de treinos. Tente sempre superar as suas próprias metas. Busque um melhor saque, uma melhor posição, um melhor rebote. Assim, em cada treino você conseguirá melhorar em alguma coisa. No final, você vai notar a diferença.

Observe o treino dos outros e estude seus adversários

Estudar os adversários é importante para você conhecer os diferentes métodos de jogo. Assista aos jogos dos outros atletas, de forma presencial ou até mesmo online. Observe os movimentos de cada um e coloque-se no lugar de opositor nas partidas, pense o que você faria para vencê-los.

Para sair do treino nível amador

Desde o primeiro torneio de Beach Tennis realizado no Brasil, em dezembro de 2010, muita coisa mudou. Brasileiros das mais diversas idades encontraram neste esporte uma forma de unir diversão, competição e saúde.

Muitos destes atletas saíram do nível amador e hoje são profissionais de Beach Tennis. Para avançar na prática e, quem sabe, até seguir rumo à profissionalização, é importante conhecer também os equipamentos necessários para praticar o Beach Tennis.

Mantenha-se em forma e acompanhe também o nosso conteúdo no Instagram. Bom treino!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias