Blog

André Baran confirma favoritismo e é campeão do Circuito Alto Giro de Beach Tennis, em Belo Horizonte

Baran Campeão Alto Giro BH

Foi a segunda conquista do catarinense em 2023, na final do Circuito Alto Giro de Beach Tennis ,disputada neste domingo (12), ao lado do também catarinense Daniel Schmitt. As próximas disputas, a partir desta semana, serão no exterior

Março, 2023 – Dois torneios, dois títulos. O início da temporada de 2023 está sendo de muita comemoração para o catarinense André Baran, número 1 do Brasil e quinto do mundo. Neste domingo (12), jogando ao lado do também catarinense Daniel Schmitt – número cinco do ranking nacional -, Baran foi campeão do ITF BT 50 de Beach Tennis, terceira etapa do Circuito Alto Giro, disputado na Casa DiPraia Layback BH, em Belo Horizonte (MG).

Foi a primeira competição da ITF (International Tennis Federation) no ano. A final teve quadra lotada e muito apoio da torcida. Baran e Schmitt derrotaram Breno Lodi e Gabriel Santos por 6/4 e 6/1. Principais favoritos ao título, os catarinenses foram campeões sem perder nenhum set nos cinco jogos que disputaram.

“Jogamos um bom nível de Beach Tennis. Muito importante para a sequência que vai vir. Um agradecimento especial ao meu parceiro nesse torneio, que foi minha primeira dupla de ITF. E também à torcida, ao carinho de toda galera de BH. Foi demais”, afirmou Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Antes, na semana anterior, Baran venceu o FMT 1000, torneio da Federação Mineira de Beach Tennis, disputado no Praia Clube, em Uberlândia, jogando ao lado de Felipe Roman.

Torneios no exterior – Após a competição na capital mineira, o catarinense segue para quatro competições no exterior neste mês de março e início de abril. Já viajou neste domingo para a disputa do Sand Series Reunion Classic, em Saint-Gilles, localizada na costa oeste da ilha de Reunião, com jogos de sexta-feira (17) a domingo (19). Na sequência, estará em Dubai, nos Emirados Árabes, onde compete no BT200 RAS Al Khaimah 1, de 23 a 25, e no BT200 RAS Al Khaimah 2, entre 27 e 29. Em Saint Gilles, o número 1 do Brasil jogará com seu parceiro habitual, o russo Nikita Burmakin, sexto colocado no ranking mundial, e os dois BT200 com o italiano Frederico Galeazzi. Depois, disputa um BT400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, novamente ao lado de Nikita, de 1 a 3 de abril.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias