Blog

Copa das Federações de Beach Tennis recebe cerca de 1.400 atletas em Fortaleza

Copa das Federações de Beach Tennis Fortaleza

Torneio, realizado pela primeira vez na região Nordeste, acontece de 15 a 18 de novembro de 2023

Fortaleza, 13 de novembro de 2023 – De 15 a 18 de novembro, o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), será palco da Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio reúne cerca de 1.400 atletas que disputam a competição por equipes, na busca pelo título de campeão geral.

Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) junto com a Federação Cearense, esta será a primeira vez que a competição acontece na região Nordeste, mas a novidade não fica apenas por conta do local. De forma inédita, todos os estados estarão representados no evento. O feito é possível graças à recente filiação da Federação Roraimense de Tênis junto à CBT.

A Copa possui oito modalidades: Profissional; Amador A; Amador B; Amador C; Sub-14; Sub-18; +40 e +50. Com até uma equipe por categoria, os estados se enfrentam no formato eliminatório, com partidas pelas duplas femininas, masculinas e mistas. Vence o duelo quem conquistar duas vitórias.

O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019), a Federação Paulista vem em seguida com dois (2017 e 2021) e o Paraná tem um (2022). No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por conta da pandemia.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias