Blog

Time Brasil BRB de Beach Tennis disputa Jogos Sul-Americanos de Praia

jogos sul-americanos de praia

Os Jogos Sul-Americanos de Praia serão realizados de 14 a 21 de julho, em Santa Marta, na Colômbia

Florianópolis (SC), 4 de maio de 2023 – O Time Brasil BRB de Beach Tennis está confirmado nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que acontecem entre 14 e 21 de julho, em Santa Marta, na Colômbia.

Para essa competição, o capitão Alex Mingozzi convocou pela primeira vez o paulista Daniel Mola (16º do mundo), que se junta ao catarinense André Baran (#4) e ao paulista Allan Oliveira (#7). No feminino foram chamadas as paulistas Sophia Chow (#8) e Julia Nogueira (#12) e a paranaense Vitoria Marchezini (#9).

Em sua primeira convocação do ano, Mingozzi trouxe um novo jogador para a equipe. “O Daniel está em um bom momento, é o 16º do mundo, venho acompanhando ele há um bom tempo”, contou o capitão. “Óbvio que tem outros que também merecem, que estão jogando muito bem. À frente do Time Brasil BRB sempre fiz mudanças em todas as convocações, trazendo novos elementos. O Baran e o Allan são jogadores muito experientes, que ao longo ano garantem bom desempenho. E o Mola vem para complementar o time”, acrescentou ele.

“Estou muito feliz pela minha primeira convocação e pelo voto de confiança do Mingozzi. A expectativa é a melhor possível, vou me preparar muito bem e dar meu melhor. Estou no melhor momento da minha carreira, tive ótimos resultados, sigo me dedicando bastante e isso é fruto de tudo o que eu venho trabalhando”, disse Mola.

No feminino, Julia e Sophia voltam à equipe principal, ao lado de Vitoria. “É um time forte, de meninas novas. Nos Jogos Sul-americanos teremos várias competições, duplas masculinas, femininas e mistas. Temos um time que chegará pronto para fazer um ótimo resultado”, avaliou Mingozzi.

“Estou surpresa e feliz. Não imaginava essa nova convocação, mas hoje estou no melhor momento até aqui. Todo o processo que eu venho focando e os resultados me ajudaram a chegar nesse patamar. É bem satisfatório ver que o trabalho está sendo recompensado. Estou ansiosa para representar o Brasil e trazer o título pra casa”, afirmou Julia, que no ano passado foi campeã pan-americana ao lado de Sophia.

O Time Brasil BRB busca o terceiro título nos Jogos Sul-Americanos. Foi campeão em 2014, na Venezuela, e em 2019, na Argentina.

Os Jogos Sul-Americanos de Praia, em Santa Marta, contarão com a participação de atletas de 15 países, divididos em 14 modalidades, entre elas o Beach Tennis.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias